Retalhos de devaneios madrugadores

 
(Imagem para o miniconto escrito por mim. Link: https://sweek.com/read/105441/1400000162)

É madrugada e os olhos tremem de sono. O corpo respondendo a necessidades biológicas segue o ritmo do sono. Mas resisto. E então decidi escrever pequenos trechos de alguns pensamentos, nada estruturado, visto a hora e o cansaço, porém contém algo de visceral, originado como o álbum do Nirvana que ouço agora, dos intestinos e estômago doído. 

Bom, é outro dia, quando não dormimos nos parece o mesmo, é como o ano novo, tecnicamente é 2018, mas para mim nem sinto a menor diferença; meu relógio se quebrou quando o natural começou a parecer estranho, dançando e sendo rebolado para fora e dentro de todos, contudo nada percebido. 
Um tremor vago mexe nos meus olhos e me sinto flutuar diante das descobertas...
Essas ideias são muito pessoais, entretanto sei que alguém, ou você que aqui lê poderá entender meu olhar encardido e antiquado. Muitos já pensaram como eu, até Freud sabia disso. Só mudamos as palavras, acrescentando de vez em quando uma interpretação, aparentemente pessoal, mas engana-se, oh doce ingenuidade de criança, pensar que somos originais. Somos mais retalhos, pedaços de outros, juntados e montados muitas vezes segundo suas vontades. 
Nossa, que pensamento amargo em pleno ano novo... Já disse, não senti a diferença, é apenas mais um ano. Pode ser divertido e maravilhoso compartilhar de momentos com a família, no entanto por que não fazê-lo outros dias do ano? Consegue ver minha linha de raciocínio? Seguimos os demais, não somos originais, basta ler e observar o mundo e você terá conhecimento desse fato. 
Na verdade, essa construção de retalhos antropofágicos não é de todo ruim... A partir de outros construímos nossas percepções e conexões com o mundo. É ruim, pensar "igual" à outro? Não, mas parece quando nosso mundo é muito individual. 
Essa consttrução nos torna parecidos, porém singulares. Podemos ainda nos entender, mas nossas palavras sempre serão diferentes.
Acho que não entendeu, provavelmente não, entretanto avisei que seria apenas pedaços de devaneios, falhos? Talvez, porque não tive o cuidado com minhas palavras, portanto vocês poderiam me "ver" como falo, como sou. Afinal a fala é descuidada e revela muito de nós mesmos, a não ser que a ensaiemos. 



Oh... Acho que é bom parar antes que esses retalhos se tornem remendos para a vida, se emendando, mesmo com várias cores diferentes e desconectadas... A vida será isso? Remendos por cima de remendos? Parece...

Comentários

Postagens mais visitadas