Quando decidi ouvir Arctic Monkeys -- De novo.

Olá my dears, mein lieber!
Quanto tempo...! Bom, eu tenho feito tanta coisa -- lido, escrito, viajado e etc --  e por isso deixei o blog abandonado, porém hoje vou postar algo que considero interessante comentar, e perceba que só posto o que considero importante destacar!

O dia que decidi ouvir Arctic Monkeys! Ou melhor, decidi re-ouvir Arctic Monkeys.







Para começar, se você nunca ouviu essa banda, para tudo e escute! Porque na minha opinião Arctic Monkeys merece atenção, tanto pela qualidade musical, letras das canções, melodias que grudam na sua mente -- de bom modo -- , por se tratar de uma banda inglesa -- que convenhamos é um lugar de onde saí muitas bandas booas! -- e não menos importante, por causa do vocalista (tosse, tosse) hahaha.

A banda já passou por diversas mudanças de sonoridade desde o primeiro álbum, mas mantém sempre uma aura que esperamos em bandas de rock: atitude. E foi a partir de AM o último álbum, lançado em 2013,que a banda alcançou certa notoriedade -- não que já não tivesse, but... -- e aí, provavelmente, deu inicio sua fama de ser chamada de "salvação do rock". ( E a fama de Alex Turner de Badass)










                             Sobre 

Arctic Monkeys é uma banda britânica de indie rock formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra.


Principais Integrantes



Alex Turner - Guitarra e vocal. 


Jamie Cook - guitarra.


Nick O'Malley - baixo. 


Matt Helders - bateria e vocal de apoio. 


Álbuns de estúdio

  • Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006)
  • Favourite Worst Nightmare (2007)
  • Humbug (2009)
  • Suck It and See (2011)
  • AM (2013)




Sobre o título do post

Eu já tinha escutado a banda há algum tempo, contudo não tinha me interessado, e como eu costumo dizer -- na vida real -- , talvez seja porque eu não estava preparada para escutá-la na época. E com o tempo, o amadurecimento -- maybe -- aprendemos a gostar de algo que achamos estranho no passado -- my opinion.

                               Curiosidades


- A banda chegou a distribuir de graça seus cds aos fãs -- no início da carreira -- ao invés de vender.
-Ficou conhecida pela divulgação na internet, que aliás estava começando a dar passos maiores.
- Entre muitas influências do grupo está Queens  of the Stone Age -- que eu deveria escrever depois já que gostoo muiito --, Led Zeppelin, Oasis, The Beatles e The Strokes, além de outros estilos musicais, como Hip hop e Rap.
- Turner tem como uma influência na composição das letras, um poeta inglês muito conhecido na Inglaterra, chamado John Cooper Clarke, que já apareceu no filme biográfico de Ian Curtis (Joy Division) vale a pena conferir.
- Alex tem uma segunda banda, The Last Shadow Puppets, com Miles Kane -- pesquise sobre ele e prepare-se para ver teorias gays entre ele e Turner. Haha Prefiro não comentar...





Trilha Sonora de Filme

Vale a pena conferir  também, o incrível -- para mim -- Submarine ou Submarino em português, filme de 2010 que tem como soundtrack canções solo de Alex Turner.


O filme é baseado no livro homônimo de  Joe Dunthorne, que retrata sobre o cotidiano de Oliver Tate, um garoto fora do comum ou peculiar, sarcástico, que se considera um pesquisador social, sem vida social e com problemas familiares. Além claro, de ter que passar por problemas que todo jovem passa: o primeiro romance e começar a refletir onde nos encaixamos nesse mundo.




Obs: Craig Roberts foi a melhor atuação do filme. Ah, e o álbum do Turner se chama Submarine também! Coincindência? Eu acho que não...





Well, my dears, eu espero que tenham ficado interessados em escutar a AM e -- se interessarem também -- darem uma olhada no que aludi no post de hoje. Agradeço pela disponibilidade e me desculpem pela demora, mas eu sou assim mesmo imprevisível, tenho uma alma artística, I'm so sorry.




Aguardem novas postagens em breve, Xo.

Comentários

Postagens mais visitadas