O Cemitério ou Pet Cemetery (Pet Sematary)

Olá my dears, mein liber! Tudo bem?
Nessa postagem de hoje vou recomendar um livro, que infelizmente não pode ser lido por qualquer um. O Cemitério de Stephen King.




Por qual motivo eu disse que qualquer um não pode ler essa obra? Bom, o maior motivo é a abordagem que o Stephen King fez: a morte. E lógico, a descrição da loucura e tristeza que a morte de um familiar pode causar. E o que um ser humano é capaz de fazer em nome do amor.


Aviso!!!!

É preciso um psicológico estável para ler o Cemitério. Depois não venha reclamar. Eu avisei.


Resumo


Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.

Opinião(resenha)

Qual o limite da loucura e tristeza? Qual o limite da morte? 

O pavor a morte!

Dizem que esse é o melhor livro de Stephen King.
Se não for, pode chegar a ser um dos melhores. Por quê?
Uma das grandes razões seria como o autor explora a morte e até onde uma pessoa seria capaz de trazer de volta um ente querido, já falecido, mesmo depois tendo que sofrer as consequências de seu ato.
Louis creed é um médico ateu, descrente em coisas sobrenaturais. Pai de duas crianças e esposo de Rachel. Ele e sua família mudam-se para uma pequena cidade no Maine, chamada Ludlow. Logo na chegada o futuro vizinho deles, Jud, um velhinho, se apresenta, tornando-se amigos. Jud é um morador antigo da cidade e conhece todas as lendas do local. A família Creed ver um caminho por trás de sua casa e o senhor os convida para um passeio no "Simitério de animais" onde as crianças enterram seus animais de estimação, que foram atropelados na estrada em frente a casa deles, estrada perigosa por sinal, onde grandes caminhões passam a toda velocidade.
Depois dessa visita a vida dos Creed dá uma reviravolta e um fato ruim vai levando a outro.
Louis vai perdendo página após página, a única coisa que o mantinha de pé no chão: a sua sanidade. A loucura só aumenta a partir da ocorrência de um fato, um tanto triste na vida da família.
A obra te faz dormir mal, pensando e temendo a morte de alguém ou até um animal. Stephe King sabe fazer você se sentir mal pela dor das personagens e faz você meio que perder a cabeça e pensar: Por que não podemos mudar a morte? No entanto o livro é assustador exatamente porque sim, pelo menos na estória, pode-se mudar o ciclo da tão temida morte.


A estória é apavorante por mexer com um tema que não queremos nem pessar. O próprio autor deve ter temido pensar.
Eu diria que é assustador porque a morte é imutável e irreversível. Talvez também porque queremos controlar a todos, porém o óbito de alguém mostra que não podemos controlar tudo.

Depois da leitura eu preferiria não trazer as pessoas de volta a vida!!!!
(Quem lê vai me entender)

Filme

Para quem gosta de filmes de terror, existe o clássico chamado aqui no Brasil de Cemitério Maldito - o que não consigo aceitar! Embora, sim o cemitério seja maldito.Entretanto a tradução correta seria Cemitério de animais. Um pouco estranho, como os tradutores modificam.

Todavia sou a favor da leitura do livro, mas você pode assistir o filme e depois ler a obra, pois as sensações serão diferentes - arrepiantes da mesma forma. Vou assistir o filme ainda, contudo visualizei algumas cenas e já estou com medo. Haha.


Trailer



Trilha sonora

Para quem não sabe a banda Ramones fez uma canção para a trilha do filme - Pet Sematary- e posso dizer que é bem fiel, assim como o filme. (O nome é errado mesmo, leiam ou assistam o filme e entenderão)
(Eu já esperava que depois de muitas frases que o Stephen colocou no livro sobre os Ramones, eles fariam uma canção especial)



Bem, não tenho mais o que dizer. Estou em choque por causa da leitura. Então, vou me recuperar, até mais!!

Comentários

Postagens mais visitadas