Resenhas das leituras antigas + Minhas leituras futuras e as atuais

Olá my dears, mein lieber. Como estão?
Bom, vou direto ao ponto. Esta postagem vai ser especialmente para comentar os livros de escritores que eu tanto conheço: Meu Doce Pecado de Bruno Alves Jess e Blame de Mandy R..
Vou resenhar, agindo de maneira crítica - o que é quase impossível, porque o ser humano não consegue separar bem a vida pessoal da profissional.
A quem estou querendo enganar? Eu não sou profissional na área da crítica de livros, nem jornalista- risadas. Porém estou aqui para falar sobre esses livros.
E vou inserir neste mesmo post os livros que eu almejo ler e os que eu li- com um bônus, cada um com seu booktrailer, se eu encontrar.
Ah para avisar: eu vou fazer na próxima postagem os livros que me influenciaram, os meus livros preferidos de 2014 e a mesma coisa para os filmes.


Primeiro: Blame, Mandy R.
À venda na Amazon.com





Blame - Depois da misteriosa morte da mãe, Emma vai morar com sua avó Amélia na pequena cidade de OldHill. Lá, ela conhece Blake - o garoto da "Mansão da família Adams". Logo eles se aproximam, e com isso Emma se aproxima dos segredos dele e de sua família. Intrigada com os misteriosos acontecimentos que se desencadeiam, ela logo vai perceber que talvez alguns segredos não devam ser descobertos.








Blame em português quer dizer culpa. E quando se começa a ler a história, tudo se encaixa.
Achei muito interessante a forma como a Mady abordou a culpa que a protagonista, Emma, sente-se com tudo que se desencadeia ao redor dela.
Um suspense se estende por entre as páginas e você só descobre quando a personagem principal descobre, o que deixa tudo com um ar mais "apetitoso", pois isso te deixa com mais vontade de ler e essa ânsia te consome até a última página, mas o que não acaba, porque terá continuação e afinal você mesmo depois da leitura sente que faltou algo. Algo lhe escapa.

Será que eu apenas sonhei? Aconteceu isso na história?

A leitura é de fácil compreensão.
Não sei, no entanto até o momento, sinto que algo me escapa. É por isso que recomendo esse livro para quem adora um pouco de mistério, toque de romance, redenção, - que afinal adoro - busca pelo recomeço e fantasia sobrenatural, que traz um toque mórbido e belo. Considero um elogio meu, porque a humanidade não é bela e a morte deveria deixar de ser tabu. 
Esta obra ganhou o prêmio Coração Erudito.

Ok? 


✰✰ ✰ ✰✰
Cinco estrelas, porque a autora soube explorar o mundo que inventou, entendeu sobre o que escreveu e usou da criatividade. Sem mais.


E agora: Meu Doce Pecado

http://www.skoob.com.br/meu-doce-pecado-437297ed495537.html

À venda no site http://www.bookess.com/read/21998-meu-doce-pecado/

P.S: Não encontrei a capa separadamente, então resolvi colocar o link do skoob e do site de venda para vocês olharem mais detalhadamente o livro e saber as críticas de outras pessoas.


Meu Doce Pecado - Derik Hemmings estuda Gastronomia, trabalha a meio expediente em um restaurante e divide um apartamento com seu melhor amigo Ian James. Uma perfeita vida de solteiro. Após recuperar-se do fim de seu último namoro, Derik procura se focar apenas nas suas prioridades básicas, e as mesmas não envolvem relacionamento amoroso algum. Até que Caleb Bell - um jovem e charmoso editor - aparece, e, com apenas um olhar, faz com que Derik reveja seus conceitos. Então ambos embarcam em um romance repleto de segredos e reviravoltas, que podem colocar a paixão do casal à prova de fogo.


Um livro instingante.
Considerando que eu nunca havia lido livros com abordagem gay, eu adorei o modo sensível, meticuloso e corajoso com que Bruno escreveu este livro.
Poucos teriam coragem de escrever com esse tema, afinal o mundo ainda é muito preconceituoso, principalmente nas pequenas localidades, onde a maioria possui mente fechada e continua apegada a conceitos puritanos. Por Exemplo, Onde eu moro. 
Confesso que se tivesse lido anos atrás, teria achado deveras estranho, mas depois de ler Os Instrumentos Mortais - por causa do casal Malec - minha mente se abriu mais, embora ela já fosse anti- preconceito, seja de etnia, escolha da sexualidade, classe social, enfim todo tipo de preconceito me repudia.
Então esta obra ganhou o prêmio Coração Corajoso, afinal muita coragem para falar de um assunto considerado tabu, tal como a morte no livro anterior.

✰✰ ✰ ✰✰
Cinco estrelas. Sem mais.

Ponto. Acabou por aqui as resenhas destes livros que li. Dei cinco estrelas aos dois, porque eu vejo o sacríficio, o esforço e o principal: a qualidade dos livros.
Parabéns!

E agora vamos às minhas leituras

Futuras leituras que ainda lerei este ano.

Estou cansada de prometer ler alguns livros em tal época e nunca conseguir, porque eu sou impulsiva e só faço algo quando quero e por isso alguns livros na lista abaixo só serão lidos quando eu desejar. Sem meta.
Let's go!

Futura leitura: Fúria Nórdica
Livro Lido: A Vendedora de Fósforos
Livro Lido: A Hospedeira
Livro Lido: A Lua de Yakuza
Futura Leitura: Notas do Subsolo e o Grande Inquisidor



Por enquanto só vou colocar esses livros e quem quiser mesmo ver o que desejo ler, aqui abaixo o link de uma postagem que visava revelar os livros que eu iriam ler nas férias - o que acabou não funcionando, contudo eu não desisti e agora lerei!

http://thalyalee.blogspot.com.br/2014/12/leituras.html






Bônus
Dia de limpar meus livros
Obras em todo lugar, espalhados pela cama e em outros móveis. Dando um ar de bagunça, mas eu arrumei!
E  a imagem abaixo traz a minha coleção tanto de livros didáticos quanto de paradidáticos. A maioria é didático. 
Trágico, mas quem mora num fim de mundo e não possui dinheiro é assim.





Bônus
Booktrailers
Ops, queridos, não encontrei booktrailer, por isso aí vai o trailer do filme A Hospedeira, baseado no livro de Stephenie Meyer.


Então, my dears no próximo vídeo, prometo fazer mais resenhas, dos meus livros lidos, lógico.
Obrigada pela visita e voltem sempre.
Xoxo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas