Crise Existencial. O que devo fazer? Perdida.

Olá meus queridos! My dears, mein lieber!
Bem, esta postagem é destinada a um esclarecimento meu.
Estou vivendo no momento uma crise existencial. Como? Isso mesmo. Não sei que faculdade ou curso fazer! Não devo ser a única, mas estou tentando me focar na primeira profissão com a qual sempre sonhei. Ciências biológicas. Ser biológa.
Certo, confesso, adoro estudar e mexer com animais e plantas, desde pequena. Sou muito curiosa quanto a natureza, por isso acho que farei uma ótima escolha!
Ah...
Eu havia começado a estudar o curso de enferrmagem numa faculdade particular, no entanto infelizmente não me identifiquei com a instituição e nem com o curso. Então decidi parar, pensar claramente e estudar para tentar vestibular numa outra instituição, mas dessa vez pública, isso mesmo. Eu pensei melhor e não quero gastar dinheiro, afinal pago impostos - ou no caso meus pais pagam - a fim de com meu esforço entrar numa universidade pública, já que é meu direito e estudar é meu dever. Por isso meus verdadeiros estudos começam a partir de agora, e para complementar farei um cursinho preparatório da própria faculdade que quero ingressar. Ah, é baratíssimo! Agora só estudar.

Bem, vou dar um conselho para você que estar indeciso ou em dúvida, quanto ao que fará para o resto da vida, faça o que ama, pois quando fazemos o que amamos o dinheiro é o que menos importa, porém se você tentar ser o melhor no que faz, sempre, sempre consiguirá êxito na profissão escolhida. Então, não tenha pressa, calma, respira fundo e pergunte, "o que eu gosto de fazer?" "O que me atrai, me fascina e que amo pesquisar?" Perguntas simples, entretanto que fazem toda a diferença.
Peço mais uma coisa. Faça a escolha por você. Por mais ninguém. Se alguém chegar e dizer: Seja médico. Se você não quer, não faça. Faça a escolha por você!
Bom... eu fiz um grande erro quanto a isso. Pensei que gostava de mexer e trabalhar diretamente com as pessoas, mas não gosto. Quer dizer eu amo dar conselhos, escrever, enfim ajudar. Porém não gosto nada de ver sofrimento e morte, diretamente. Pelo menos agradeço a Deus por perceber isto cedo.
Enfim, aguente firme my dear. Tudo tem um jeito. Eu consegui parar enquanto tinha tempo, agora vou apenas relaxar um pouco para clarear os pensamentos.
Embora quanto a isso já tenha Biologia em mente e já expliquei o porquê.

Então, meus queridos, desejo que vocês consigam ter paciência, fé em si mesmos, em algo maior, - se não crê em Deus - confiança e sabedoria na hora de escolhas tão temíveis. Saibam também que vocês possuiem muito tempo para fazer sua escolha quanto em qual profissão achará que será feliz.
Beijos e até mais!




Comentários

Postagens mais visitadas