Como nunca desistir de um sonho. Estudos.

Olá meus queridos, my dears, mein lieber, como estão?
Bom, não sou uma psiquiatra ou psicóloga para agir como conselheira, mas eu tento ver de acordo com meu ponto de vista, por isso esta postagem será destinada a umas pequenas dicas que te farão continuar depois do desânimo.

Pontos importantes para motivar nos estudos
Bem, sempre que pensamos em estudar, lembramos "ai que chato", "ai que preguiça". Normal gente, só não é normal se deixar levar pela preguiça, ok?

1º ponto
Fazer uma lista ou mural com seus desejos para o futuro e colar num local onde você possa ver todos os dias, a fim de motivar.

Não é difícil de cumprir não é? Afinal dizer o que você tanto quer, deixa tudo mais leve.

Materiais?
Cartolina, papel madeira, etc. Tudo que você encontrar serve; lembre que o indispensável será você olhar e pensar "Não vou desistir," e correr para estudar novamente.

2º ponto
Organizar seus estudos de acordo com seu limite

Se você não tiver organização, logo desistirá no início. Ah, não vá ultrapassar seu limite, comece a estudar com poucos minutos e depois aumente gradativamente.
Por exemplo: Comece a estudar com 20 minutos e depois aumente, dia após dia, até chegar à cinco horas ou até onde aguentar ou tiver tempo.

3º ponto
Começar a semana com as matérias com a qual tem mais dificuldade.

Bem, se você não souber bem a tal disciplina, não tenha vergonha de pedir ajuda a um amigo, só não vale não estudar.

4º ponto
Durma bem, não estude de madrugada.

Durmir bem é fundamental, e ainda mais um adolescente que precisa do sono para aprender o que viveu no dia e liberar os hormônios responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento.
#FicaaDica

5º ponto e úlimo
Silêncio, dedicação, controle e disciplina.

Não vai adiantar você ter estudado e acreditado, se não houver silêncio onde for estudar, dedicação da sua parte, controle da ansiedade e nervosismo, - quando chegar o dia D, decisivo na sua vida -  e disciplina, para não dar escapadas enquanto deveria estar estudando. Enfim a maioria dos fatores vai depender de você, uns noventa porcento, e somente dez porcento ou menos do ambiente a qual vive. Então FOCO!

Ok, gente, eu agora pensei em uma coisa. E se alguns de vocês pensarem: Mas o que eu quero fazer não precisa de estudo. Errado. Tudo que você for fazer, vai precisar de esforço, pesquisa, estudo e disciplina. Pelo menos se você quer levar a sério uma faculdade. Não espere moleza, porque se você não estudar, sempre haverá frustração na sua vida. Não será um bom profissional. Como a minha mãe diz, "nada é fácil."

Abaixo um vídeo de um professor de biologia, bastante conhecido por sinal, dando mais dicas para vocês.


Meus queridos por hoje é só, espero que minhas dicas sirvam para vocês.
Até mais.
XOXO


Comentários

Postagens mais visitadas