Pensando na vida... Abuso sexual

Boa noite my dears e olá!
Aqui estou para falar um pouco sobre o que tenho feito ultimamente. Depois de ter terminado Cidade do Fogo Celestial parei de ler para assimilar e ter saudade da série, mas minha vida está continuando, agora estou pensando o que farei- que curso seguir- e como escreverei meus livros. Estou trabalhando em um livro épico e preparando vídeos para postar no youtube e aqui para vocês falando sobre livros e sobre mim. Ando muito escutando músicas e decidi hoje nessa postagem falar sobre pessoas que já sofreram abusos sexuais e seus relatos. Algo pesado, um tabu que precisa ser quebrado. Todos escutam falar, mas a maioria ignora, pois tem medo de comentar ou têm a indiferença. Sempre somos indiferentes em relação com esses atos abomináveis. Só percebemos a gravidade quando acontece conosco ou com pessoas próximas. Nunca sofri, mas tenho uma sensibilidade com esse assuntos e é essa explicação para  postagem, decidi abordar esse assunto. Então vamos lá queridos?


Depois do depoimento da rainha dos baixinhos "Xuxa" várias pessoas se mobilizaram apoiando a coragem dela em falar em público o que sofreu. E tem que ter muita coragem para falar, porque o medo e a culpa fazem a vítima achar que é a culpada, se sentir suja e o culpado muitas vezes nem se importa. Mas, não tenham medo meus queridos, o certo é dizer, enfrentar o medo! Não tenha medo de si mesma, si mesmo. Eu sou totalmente contra o estupro. Os culpados gostam de algo proibido. Eu penso que isso ocorreu desde o fruto proibido que Eva e Adão experimentaram, mas não serve de justificativa para dizer que é certo!
Agora vamos a depoimentos, curtos de pessoas famosas. 
Pitty
Priscilla Novaes Leone
Foi outra vítima de estupro, hoje com 36 anos. 
Em 2003 ela revelou que os ataques na infância partiram de uma empregada da casa. 

Emilie Autumm(EUA- Los Angeles)
Hoje com 34 anos
Outra cantora que sofreu abuso. Hoje em dia ela faz músicas como "I Want my innocence back" em tradução eu quero minha inocência de volta.  Já revelou que sofreu quando criança e o pior era alguém de confiança. Quase todas suas músicas têm relação com o ato e algumas até prometem acabar com o culpado.

My dears o pior sobre o caso de estupros é que grande parte surge de pessoas conhecidas, familiares ou pessoas de confiança e abrange a maioria das crianças que são ingênuas e não sabem o que está havendo. Não agem porque ainda não entendem a maldade da humanidade, ou no caso, dos animais.
Nesse mundo deve existir milhares de vítimas que ainda continuam caladas. Com medo do seu próprio corpo, escondendo-se em roupas enormes e achando que a culpa são delas. Aqui no Brasil é um crime, mas em países do oriente é comum, pois lá a sociedade é patriarcal. Os homens comandam. As mulheres que vivem nesses lugares estão criando coragem e revelando os abusos. Elas querem ir para o século XXI. 
My dears, se alguns de vocês estiver lendo isso e tiver sofrido um abuso quando criança, fale e não tenha medo. Converse com psicólogos, com seus familiares, guardar dentro de vocês só vai piorar. 
A dor aumenta quando escondida. 
A culpa não é sua!
É  da sociedade que tirou sua inocência muito cedo. 
Algumas bandas aderem a compor sobre o assunto como as músicas I'm Not Jesus- Apocalyptica feat Corey Taylor- Frozen- Within Temptation-  uma que conheci recentemente, Damaged da banda Plumb que até serviu de inspiração para a vocalista não terminar sua carreira. 

Plumb- Damaged
 
I'm Not Jesus


I want my innocence Back

Bom esse foi um post sério e espero que tenha aberto suas mentes e seus olhos. Denunciem. Esse crime muda a vida emocional das vítimas para sempre e pode trazer consequências para a vida dos familiares, porque a pessoa molestada não comenta, ás vezes libera sua raiva nas pessoas próximas sem pensar, um toque apenas podem lhe causar arrepios. A alma fica danificada se não for tentá-la consertar.
Obrigada pela visita e até mais my dears!



Comentários

Postagens mais visitadas