Crítica do filme Pearl Harbor: Spoiler



"Somos a ponta da espada"






Várias palavras podem descrever a ideia dessa produção.
História, patriotismo, idolatria, força, coragem ,vitória e amor. Bem... essas são os principais lemas deste filme.
O filme foca na amizade de Rafe e Dannye- ousados pilotos do Tenessee. Amigos de infância apaixonados por aviões. Quando crescem não é diferente seguem a carreira de pilotos, não simples pilotos, mas considerados os melhores.
Rafe apaixona-se por uma enfermeira, chamada Evelyn, mas como se voluntariou para Royal Air Force na Batalha da Inglaterra, teve que partir, pedindo para Danny cuidar de sua amada e avisá-la caso morresse em combate. Evelyn e Rafe trocam cartas. Pouco tempo depois Danny avisa Evelyn que Rafe morreu em combate. Evelyn fica desnorteada e confusa por muito tempo, chorando escondida e fingindo ter seguido.
Passam-se três meses e Danny e Evelyn apaixonam-se.  Surpreendentemente Rafe reaparece. Havia sobrevivido e sido resgatado por um navio francês, demorando a voltar por não conseguir enviar notícias da França.
Rafe descobre que Evelyn e seu melhor amigo namoraram enquanto pensaram estar morto. Os dois têm um desentendimento, discutem e saem nos socos em um bar escapando por pouco da polícia. Eles acordam e descobrem que Pearl Habor está sendo atacada por aviões japoneses. Quase não conseguem aviões para alvejar os inimigos, mas  conseguem abater sete aviões do Japão.
Logo depois são convocados para outra missão, sendo esta secreta. Evelyn revela que está grávida, sendo o pai Danny.
Milhares de americanos foram mortos na Pearl Habor localizada no Havaí. Vários soldados ainda encontravam-se dormindo quando começou o ataque, por isso foi difícil revidar.
Esta tragédia culminou na entrada do Estados Unidos da América na Segunda Guerra e outras várias desavenças entre os japoneses e americanos no século passado. 
O ataque aconteceu no dia 7 de dezembro de 1941.  
Depois do ataque enviam-se aviões para abater o coração do Japão, consegue-se, mas ocorre problemas de abastecimento e outros diversos problemas, como a queda no solo japonês.
Como podemos ver o EUA foram atacados diversas vezes e não desistiram depois das quedas. Será força?

Filme
Danny morre quando aterrissam com dificuldades em solo japonês. Rafe casa-se com Evelyn e criam o filho de Danny. Em homenagem a ela dão o nome de Danny a criança.

Esse filme me encantou. Aconteceu de algumas vezes eu chorar, bem lá no meio. Eu ri, bem no começo. E pensar por que nós humanos somos tão burros a ponto de declarar guerra? Poder? Orgulho? Eu culpo a mim mesma. Não podemos culpar os outros sem antes vermos nossos próprios erros. Só podemos mudar o mundo quando mudarmos a nós mesmos.

Bom... my dears por hoje é só, espero que assistam antes de ler esta crítica, porque eu falei a história completa, mas quando assiste-se tem um sentimento diferente, mesmo sabendo como termina.
Obrigada, tchau.

Comentários

Postagens mais visitadas