Resenha do livro "O Despertar" e mais...

Olá my dears! Como comentei mais cedo eu vou falar um pouco sobre esse livro que acabei de ler hoje. Vou apresentar a diferença com a série, os prós e os contras e um pequeno resumo e sua pontuação. 
Resumo:
Elena é uma garota popular de uma pequena cidade da vírginia. Está acostumada a ter todos aos seus pés, até chegar Stefan Salvatore. Misterioso e belo, esconde um segredo. Ele vive na escuridão total desde a renancença, mas finalmente quis sair, será um erro? Elena lhe lembra alguém que conheceu há muito tempo, mas Elena é diferente, tanto de alma como fisicamente. Ela comece a persegui-lo e logo vê-se cedendo, porém tem um empecilho. Seu irmão, também está na cidade e fará de tudo para ter aquela mulher. E eles compartilham do mesmo segredo, ambos são vampiros.  

Diferenças entre os livro e a série de Tv
1ª A Elena da série é morena, já a da série de livros é loira e a diferença não para por aí, a cor dos olhos das duas é muito diferente.
Elena do livro
Loira, olhos azuis
Elena da série de tv
Morena, olhos castanhos
Caroline da série
Loira, olhos azuis
Caroline do livro
Morena e bronzeada
Bonnie do livro
Ruiva e branca
Bonnie da série
Afrodescendente
A cidade não é Mystic Falls!
Ahh sem esquecer que existe outra amiga da Elena nos livros, o que não ocorre na série pois só existe a Bonnie e a Caroline, e seu nome é Meredith.

Essa é uma das maiores diferenças…
O contexto da narrativa também é super diferente. Mas, isso seria bem mais complicado para explicar, então…
Olha essa postagem pode parecer bem preconceituosa com a série, mas pelo contrário sou super fã, porém amo quando eles mantém aqueles detalhes do escritor, porque afinal eu também sou e serei escritora e entendo perfeitamente que eles queiram mudar, mas deixem o criador escolher se quer mudar ou não. Eu gosto de algo original, entretanto se a ideia da história foi de outra pessoa deixe ela escolher. A série é perfeita, poderia ser muito mais, porque L.J Smith é uma ótima escritora, mas parabéns aos produtores e ao Julie plec e outros. O seriado está meio louco porque modificaram bastante e está se prologando demais, porém que continuem com seus trabalhos.
Minha nota para o livro é: 4.0


Comentários

Postagens mais visitadas