Curiosidades sobre países que um dia visitarei!

Olá my dears, criei esse quadro para falar sobre alguns países que sempre tive vontade de conhecer e como em uma postagem anterior, já tenha falado sobre o Japão- um que está na lista de visita- agora vou falar sobre outro país que me apaixonei graças as músicas de uma banda de lá.
A banda Rammstein!
Se vocês não conhecem, em outro post prometo falar sobre ela!
Agora vamos as Curiosidades da Alemanha!


-A maior cidade é a capital Berlim, que no término da segunda guerra mundial foi dividida em duas Alemanhas, uma ocidental, que ficou com o capitalismo e outra oriental que era socialista. A divisão foi marcada quando ergueu-se o Muro de Berlim em 1961, só derrubado então em 1989, marcando o declínio do socialismo de Stalin.
-Embora a língua oficial seja o alemão, existe outros dialetos falados em diversos outras regiões- isso não parece um pouco com o Brasil?
-O principal meio de transporte dos alemães é a bicicleta, sendo que lá existe sistemas de trânsito especial para esse tipo de transporte- lembra um pouco a Holanda!
-O catolicismo e o luteranismo são as principais religiões praticadas. 
- Os alemães adoram automóveis e, mais ainda, dirigir em alta velocidade. Uma das principais rodovias do país é a Autobahn, onde não há limite de velocidade (exceto em curvas acentuadas e proximidades de zonas urbanas)- Acho que os brasileiros herdaram a vontade de adrenalina dos alemães, rs.
- A Alemanha possui o maior parque gerador de energia eólica do mundo. O país também é um dos maiores produtores de energia solar do mundo- belo exemplo!
-A idade mínima para consumo de bebidas alcoólicas é 16 anos
-A vida dos cães alemães não é das piores, pois eles têm acesso livre com seus donos à restaurantes, cafés, supermercados e outros lugares públicos.
-A Alemanha é o quinto melhor país para se viver- de acordo com IDH( Índice de Desenvolvimento Humano) de 2012- em função da alta qualidade de vida.
-A tv pública é paga, isso mesmo, eles pagam cerca de 18 euros.
-A Alemanha possui um dos mais baixos índices de natalidade- cerca de 1,39 por mulher.
-A Alemanha possui a economia mais rica da União Europeia
- É considerado um dos países com maior número de invenções úteis da História. Exemplos: motor a diesel, aspirina, relógio de bolso, insulina, imprensa, dínamo, elevador elétrico, locomotiva elétrica, microscópio eletrônico entre outros. 
- Com clima temperado úmido, a Alemanha é um dos países mais frios da Europa na época do inverno. Nesta estação, os termômetros podem atingir até 15 graus negativos- não reclame do Brasil, mas bem que eu gostaria de estar lá e tomar um chocolatinho quente ^_^
- O açúcar mais consumido na Alemanha não é o derivado da cana-de-açúcar, como ocorre no Brasil, mas sim o de beterraba. 
- A bebida alcoólica mais consumida na Alemanha é a cerveja. O povo alemão é um dos maiores consumidores mundiais desta bebida. No país, existem cerca de 1.200 cervejarias. Vale lembrar também que o maior festival de cerveja do mundo ocorre na cidade de Munique. É a famosa Oktoberfest- acho que mesmo alguém que não curta bebidas ouvia falar.
-Os germanos não perdem a chance de uma boa carne Suína, pois eles são um dos maiores consumistas desse tipo de carne - coitadinho dos porcos :/
Dá para perceber que eles não são muito saudáveis, no é? Mas, esse país é rico de um cultura tão incrível que não vale reclamar da saúde kkkk
-Einstein era alemão- judeu- mas por causa da segunda guerra refugiou-se na América- dizem boatos.



 
 

 Na foto Ulm A maior catedral do mundo localizada na cidade de Ulm na Alemanha


Bom, dears se vocês chegaram até aqui parabéns!
Obrigada pela visita, até mais :)
Beijos
Thalya




Comentários

Postagens mais visitadas